Sistemas de automação

Sistemas de Automação, painéis de comando, sistemas eletropneumáticos

Sistemas de automação

Sistemas pneumáticos constituem uma forma concreta de aplicação dos princípios da mecânica dos fluídos compressíveis e embasa o desenvolvimento de componentes e circuitos.
 
Um sistema de automação pneumática é constituído no mínimo pelos seguintes grupos de elementos: Geração e distribuição de energia, elementos de sinais, elementos processadores de sinais, comando de potência e atuadores.

O comando de potência é responsavel pela conversão dos sinais recebidos dos elementos de processamento em sinais com níveis de energia coerentes para os acionamentos dos atuadores. É comum encontrarmos em vários setores industriais os sistemas de processamento e o comando de potência dentro de gabinetes, também chamados paineis de comando, próximos aos atuadores.

A automação industrial fez grandes avanços nos últimos anos, o padrão eram válvulas avulsas próximas aos atuadores, hoje temos terminais de válvulas com entradas e saídas integradas elétrica e pneumaticamente.

A Connect4 Automation desenvolve projetos de sistemas de automação pneumática,  realiza a instalação e comissiona todo o sistema, modernizando e preparando para avanços tecnológicos de inteligência de campo.